Endereço e Contato

ENDEREÇO: Rua João Paz de Lima, 277, Centro
CEP: 58887-000
CIDADE: BOM SUCESSO - PB.
FONE: (83) 3448-1129

04 setembro 2012

Faleceu ontem uma das maiores sindicalista da Paraíba; sepultamento será hoje pela manhã.

0 comentários

NOTA DE FALECIMENTO


Bom Sucesso - PB, em 05 de setembro de 2012.
Faleceu na manhã de ontem, 4, na cidade de João Pessoa – PB, aos 63 anos a servidora pública Maria José Mendes. Mazé, como era carinhosamente conhecida, completaria 64 anos no dia 20 de novembro, tinha 37 anos como servidora pública era presidente da Federação dos Trabalhadores do Serviço Público no Estado da Paraíba, foi fundadora dos partidos políticos PT, PSB e PGT na Paraíba e desde 1994 estava na diretoria da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB. O último cargo ocupado por Maria José na entidade foi como diretora de Imprensa e Divulgação.
“Perdemos um ícone como sindicalista, servidora pública e principalmente como mulher. A Mazé é a grande responsável pelo avanço que a CSPB teve na comunicação institucional, estou muito sentido com a perda da amiga Maria José, é irreparável, mas certamente ficará marcada na vida de todos aqueles que tiveram o prazer de conviver com ela”, disse o presidente da CSPB, João Domingos.
Maria José Mendes estava internada há 14 dias e nos últimos seis estava na UTI, segundo o boletim médico o motivo da morte foi falência múltipla dos órgão em função de complicações da diabetes, e pancreatite.
“A Maria José já estava adoentada há alguns meses, bem debilitada, mas nunca se entregou, pelo contrário, uma lutadora incansável e um desejo enorme de viver. O movimento sindical perde uma das suas principais articuladoras, especialmente o povo paraibano, Mazé sempre lutou pela igualdade social, pelos diretos dos servidores públicos e o resgate da dignidade do trabalhador”, disse Fernando Borges, diretor de finanças da CSPB e vice-presidente da Fetasp-PB.
Maria José está sendo velada desde às 13 horas de ontem, no “Morada da Paz”, em João Pessoa - PB e o sepultamento acontece hoje, 5, às 10:00 hs. Mazé, que era viúva deixa três filhas; Sheila, Shayana e Shirley.
SECOM-CSPB
Maria José Mendes, Mazé, era uma das maiores sindicalista da Paraíba, porque não dizer do Brasil, o movimento sindical no dia de hoje estar de luto, pois todos gostavam desta Pessoa Extraordinária, que sempre lutou na defesa dos Trabalhadores em Servisos públicos.
O nosso Coração Chora ,......................... Eternas Saudades ...........................

Israel Alves de Oliveira.

0 comentários:

Postar um comentário