Endereço e Contato

ENDEREÇO: Rua João Paz de Lima, 277, Centro
CEP: 58887-000
CIDADE: BOM SUCESSO - PB.
FONE: (83) 3448-1129

15 setembro 2012

EDUCAÇÃO SINDICAL: PROJETO DE CONTINUIDADE


Nesta quarta, 12, se encerrou no Ceará a etapa norte e nordeste do Programa de Formação Político, Sindical e Social da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), em parceria com o Centro Avançado de Estudos na Gestão Pública e Privada (CEAESP). O curso de três dias foi ministrado na Colônia de Férias do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Hoteleiro e Similares do Ceará, em Caucaia (CE) e contou com a participação de dirigentes sindicais de 8 estados: Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia e São Paulo.

O presidente do CEAESP, Lineu Mazano, afirma que o interesse e a participação dos alunos são fundamentais para o sucesso do programa de formação.

“Está é a sexta oficina e fecha a primeira etapa. O mais importante é que nós estamos alcançando dirigentes sindicais na base dos servidores públicos de todo o Brasil”.

O vice-presidente da CSPB no Ceará, Iatagan Costa, destacou a relevância de mecanismos de defesa para a categoria dos servidores públicos, conteúdo que se debate no curso.

“O João Domingos está trazendo este programa em boa hora para que possamos formar mais dirigentes sindicais e mais quadros para o desenvolvimento da defesa da nossa categoria, que tanto sofre e que tanto padece na mão dos governos”.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do DERT/CE, Antônio Augusto Ferreira Gomes, o Programa de Formação Político, Sindical e Social da CSPB e do CEAESP é um projeto duradouro e de grande importância para toda a sociedade.

“O Ceará hoje está no ápice da formação sindical. Nós caminhamos na estrada certa da formação. A partir de agora o movimento dos servidores públicos de todo o Brasil, hoje tem um porto seguro, pois este projeto é duradouro e esta conscientização além dos nossos sindicatos, atinge toda a sociedade”.

Após as oficinas em São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Bahia e Paraná, o curso realizado no Ceará fechou a fase de formulação do Programa de Formação Político, Sindical e Social. O presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos, explica como serão os próximos cursos:

“As palestras foram evoluindo, as que foram ministradas agora estão bem diferentes das primeiras edições. Isso significa que o nosso programa é aberto ao aperfeiçoamento. Vamos partir agora para outros módulos, outras matérias, mas ao esmo tempo nós vamos continuar ministrando essa primeira fase para outras turmas. Nós vamos dividir em turmas de mil em mil, os que forem sendo selecionados pelos critérios de avaliação seguirão para as próximas fases, que terão módulos mais específicos como dialética, economia solidária, direito sindical”.

SECOM - CSPB

0 comentários:

Postar um comentário