Endereço e Contato

ENDEREÇO: Rua João Paz de Lima, 277, Centro
CEP: 58887-000
CIDADE: BOM SUCESSO - PB.
FONE: (83) 3448-1129

18 março 2019

Centrais Sindicais: Entidades convocam para ato contra reforma da Previdência no dia 22 de março

Imagem relacionada


No próximo dia 22 de março acontece em várias cidades do Brasil o Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência, convocado pelas Centrais Sindicais e Movimentos Sociais.
De acordo com os organizadores, o objetivo da manifestação é combater a reforma da previdência do Governo Bolsonaro e capitaneada por Paulo Guedes, que retira os direitos dos trabalhadores com a restrição de acesso a aposentadoria e a redução do valor dos benefícios previdenciários.
Com o advento da PEC 06/2019, os sindicatos apontam que o governo pretende estabelecer a obrigatoriedade da idade mínima para 65 anos para homens e 62 para mulheres e aumentar o tempo de contribuição de 15 para 20 anos, além de retirar do texto constitucional o Sistema de Seguridade Brasileiro. Além disso, o governo também pretende acabar com o pagamento de multa de 40% do FGTS para os trabalhadores que se aposentam e seguem trabalhando na mesma empresa. 
Diante de todos os ataques aos trabalhadores, os trabalhadores não vão se calar,  justificam as entidades sindicais para realizar a referida manifestação. Não podemos aceitar o desmonte da previdência.

0 comentários:

Postar um comentário