Endereço e Contato

ENDEREÇO: Rua João Paz de Lima, 277, Centro
CEP: 58887-000
CIDADE: BOM SUCESSO - PB.
FONE: (83) 3448-1129

13 março 2014

Sindicatos de Servidores do médio Piranhas, fará manifestações na próxima semana


Foto

Os Sindicatos de Servidores das cidades do médio piranhas, fará manifestações na próxima semana; na segunda-feira dia 17 a manifestação será nas cidades de Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Catolé do Rocha, Brejo dos Santos, Jericó, Lagoa, São José do Brejo do Cruz; Belem do Brejo do Cruz, São Bento e Riacho dos Cavalos; todas a partir das 8 horas da manhã; já na terça-feira dia 18 a manifestação será na cidade de Catolé do Rocha e reunirá todos os sindicatos do médio piranhas. A concentração será na Praça Pública em frente ao Colégio Francisca Mendes; a partir das 8 horas da manhã; a manifestação contará com a presença dos professores municipais e estadual; como também de estudantes do grêmio estudantil; estará presente ao evento várias lideranças sindicais a nível estadual e federal; contaremos com a presença de representantes da FETASP PB na pessoa do seu presidente FERNANDO BORGES como também da CSPB.



Como demandas que justificam tal paralisação da classe, foram elencados os seguintes pontos:



1 - Elaboração e revisão dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração dos profissionais do magistério e demais trabalhadores em educação;

2 -10% do Produto Interno Bruto - PIB, para a educação;

3 - Obrigatoriedade e cumprimento da lei do piso e aplicação de forma integral para quem trabalha 30 horas;

4 - Melhorias nas condições de trabalho dos profissionais da educação; 
5 - Melhorias nas estruturas físicas das escolas.



Bom Sucesso PB: A mobilização em Bom Sucesso será em frente a o SINDSERBS, no dia 17 de março de 2014; tendo como principal pauta:  
1° - Educação: reformulação do plano; aumento de 2% atuais para 20% em termos de especialização em cima do salário base para os profissionais do magistério.  
2º - Saúde: volta  da produtividade na sua totalidade para os profissionais da saúde, e inclusão da  insalubridade; e reformulação do plano para todos os funcionários em termos de implantação de Insalubridade, periculosidade  e adicional noturno para os profissionais que se enquadram.


3º - Infra-Estrutura, Saúde, Educação, Assistência Social : Implantação da Insalubridade, periculosidade  e adicional noturno entre outros direitos.  
4º - Agentes Comunitários de Saúde: Regularização dos Salários dos ACS, pois segundo a categoria se encontra defasada desde de dezembro de 2012.

E no dia 18, todos estão convocados para participarem da manifestação em conjunto com todos os sindicatos de servidores da região do Médio Piranhas; na cidade de Catolé do Rocha-PB, a partir das 08 horas da manhã.
 
SINDSERBS

0 comentários:

Postar um comentário