Endereço e Contato

ENDEREÇO: Rua João Paz de Lima, 277, Centro
CEP: 58887-000
CIDADE: BOM SUCESSO - PB.
FONE: (83) 3448-1129

12 março 2014

FETASP-PB é destaque na Imprensa Paraibana – MOMENTOS DIFERENTES

snhauu

em 11-03-2014  

EM CADEIA ESTADUAL


Desde o último sábado, dia 8, a Federação dos Trabalhadores em Serviços Públicos no Estado da Paraíba – FETASP-PB, vem sendo destaque na Imprensa Paraibana, com ampla divulgação das ações realizadas pela entidade. O presidente Fernando Antônio Borges de Sousa foi entrevistado em três programas radiofônicos e uma emissora de televisão.

A primeira entrevista concedida foi no Programa Tribuna dos Municípios, apresentado todos os sábados pelos radialistas Janduí Mendonça e Edvaldo Faustino e veiculado na Rádio Sanhauá AM de João Pessoa. Na ocasião, Fernando Borges disse que a entidade irá judicializar  contra prefeitos municipais que insistem em não pagar o que é de direito dos servidores públicos ou se omitirem de suas obrigações tributárias perante o governo federal.
De acordo com  Borges, as primeiras ações que foram impetradas pela Federação cobram informações as quais não foram ofertadas peles gestores, mesmo que as mesmas tenham sido objeto de diálogo com secretários e as vezes com os próprios prefeitos, nesse caso a entidade buscou a justiça para fazer valer a lei de acessibilidade a informação. A princípio entramos com Ação judicial contra três prefeituras, Patos, Souza e Cajazeiras, por serem entre as maiores as que não deram importância aos pedidos formulados oficialmente pela FETASP, nesse sentido,  iremos continuar com novos recursos caso não sejamos recebidos para entendimentos de negociação ou não obtenhamos informações que não estejam tacitamente expressas no SAGRES do Tribunal de Contas do Estado.
O outro aspecto que a Federação dará apoio incondicional diz respeito os gestores que não pagaram o décimo terceiro salário dos servidores municipais ou não fizeram um acompanhamento rigoroso  do PCCR vinculado ao FUNDEB, o qual disponibiliza recursos do FNDE-Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
Borges, que aproveitou para anunciar os dias 17, 18 e 19 de março, como de mobilização pelo interior do estado, estará  na Região Polo de Catolé do Rocha e disse que há uma coincidência nessa convocatória nacional marcada para mobilização dos profissionais de educação em todo país e por isso está aproveitando para descentralizar as ações de mobilização pelo estada do Paraíba. Deixou claro que o foco da concentração ocorrerá na Cidade de Bom Sucesso, que se localiza na região do Médio Piranhas.
A Fetasp destacou a atividade do sindicato do sistema penitenciário, que foi convocado pelo seu presidente Manoel Leite de Araújo, oportunidade em que chamou a atenção da sociedade para a campanha de doação de sangue, essa campanha também serviu para que os Agentes Penitenciários colocasses  para a sociedades os anseios da categoria quanto a  justa reivindicação do PCCR _Plano de Cargos Carreira e Remuneração do Grupo Ocupacional de Apoio Judiciário. Borges, disse, que gostaria de ver os mais de 1.700 Agentes da Ativa com uma remuneração na forma de subsídios, conforme projeto já encaminhado ao Governador Ricardo Coutinho, pelo presidente do Sindicato e por se tratar de uma justa homenagem a quem tanto defende esses profissionais, finalizou.
A entrevista ocorreu no Dia Internacional da Mulher e o presidente da Fetasp-PB debateu com a petista Gilcélia Figueiredo direitos e deveres das mulheres paraibanas, brasileiras e mundiais. Outros assuntos também foram abordados, dentre eles as vítimas da ditadura militar e o aumento concedido aos servidores públicos do Estado.

Foto:  J. valdevino
ASCOM

0 comentários:

Postar um comentário