Endereço e Contato

ENDEREÇO: Rua João Paz de Lima, 277, Centro
CEP: 58887-000
CIDADE: BOM SUCESSO - PB.
FONE: (83) 3448-1129

06 agosto 2013

Fernando Borges diz em Jericó que o importante é a organização sindical




jeric
A caravana sindical da FETASP no sertão paraibano, foi recebido na sede do sindicato, no centro da cidade de Jericó-PB, integrada pelo presidente, Fernando Borges, o tesoureiro Uiramir Veloso e os presidentes dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais de Bonsucesso, Brejo dos Santos, Brejo do Cruz e Riacho dos Cavalos, oportunidade em que discutiram sobre várias atividades relacionadas ao servidor público municipal de Jericó, bem como, relataram de ambas as partes, sobre as maiores dificuldades que vêm encontrando junto as negociações de pauta de reivindicações e melhoria para os servidores municipais.


Erisvângela, presidente do sindicato local, destacou que existem alguns problemas que são necessários em urgência, um deles é conseguir a liberação de membro da diretoria para colocar à disposição do sindicato, para que a entidade possa melhor  servir seus filiados. Para ela o prefeito Claudeeide  de Oliveira Neto ( Cláudio), não a libera por completo para desenvolver as atividades sindicais, não libera a secretaria nem tesouraria alegando que não há direito constituído e isso às vezes dificulta o trabalho do sindicato, explicou.
jeriAté o momento, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jericó-PB é filiada a Fetram – Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais da Paraíba, no entanto, o presidente Fernando Borges  convidou a entidade para integrar os quadros da FETASP, dizendo  que não há impedimento algum para que a mesma venha aderir a essa nova estrutura, uma vez que a Fetasp está legalmente constituída no Ministério do Trabalho e Emprego, tem Carta Sindical e 56 anos de existência, defende os servidores públicos municipais e estaduais da Paraíba e  conta com o sindicato dos servidores municipais de Piancó, que tem a frente um grande sindicalista que é o Lourival Gambarra, que também, é  filiado a  CTB , seria com grande satisfação que receberíamos essa filiação, finalizou.
jerDepois de formular o convite, o presidente se prontificou a colaborar com o sindicato disponibilizando toda logística e garantiu estudar junto aos advogados a jurisprudência disponível quando a colocar dirigentes sindicais à disposição da entidade, assegurou que existe respaldo na lei para garantir esse direito, aguarda detalhes e documentos para as devidas providências, quer sejam administrativa ou judicial e independente da filiação. Lembrou que não assumiu a Federação com objetivos beligerantes, executará a diplomacia onde couber, estamos prontos para tudo “Independente da central sindical, de partidos políticos ou a quem esteja relacionada. O que queremos fazer é a reorganização sindical na Paraíba ser respeitada e orgulho dos seus filiados”. Foi com estas palavras que o presidente da Federação dos Trabalhadores em Serviços Públicos da Paraíba (Fetasp-PB) recebeu os aplausos e carinhos dos dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jericó, cidade situada no sertão paraibano.
Vinculado a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), o Sindicato de Jericó-PB, presidido por Erisvângela Vieira de Andrade deverá ser mais um a se filiar nos próximos dias a Fetasp-PB. “Se é pra somar, nos ajudar no movimento sindical e nos apoiar nos momentos que precisarmos, estamos dispostos a colaborar”, afirmou a presidente Erisvângela.
Fotos: J. Valdevino
Assessoria de Comunicação

FONTE: FETASP PB

0 comentários:

Postar um comentário