Endereço e Contato

ENDEREÇO: Rua João Paz de Lima, 277, Centro
CEP: 58887-000
CIDADE: BOM SUCESSO - PB.
FONE: (83) 3448-1129

09 março 2013

Câmara aprovou por 5 votos a 4, Lei que reduz carga horária dos professores, e reduz salário em 25% para o futuro



A câmara municipal de Bom Sucesso – PB, aprovou nesta quinta feira passada dia 07 de março de 2013; por 5 votos a  4 o projeto de lei enviado pelo executivo municipal através do Prefeito Ivaldo W. de Lima do PSC; de redução da carga horária de 40 para 30 horas semanais; o referido projeto, segundo os professores municipais, trará um prejuízo de 25% nos seus salários; sabendo disto a categoria através do SINDSERBS Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bom Sucesso – PB, estiveram presentes e fizeram uma manifestação na Câmara Municipal; os educadores todos vestidos de preto e com cartazes com frases, mostrando a indignação da categoria contra o ato do Prefeito; como também por a maioria dos vereadores estar legislando a favor da prefeitura e contra a classe; os professores colocavam nariz de palhaço e vaiavam quando os vereadores de situação iam fazer o uso da palavra na tribuna, ou então quando declarava o voto a favor da matéria, os vereadores que votaram a favor do executivo municipal e contra a categoria foram eles, Benedito Filho, Bené Belo, Caubi Pereira, Cleidinho Caetano e George de Menezes que deu o seu voto de minerva, tendo em vistas que a votação estava empatada 4 a 4 e o Presidente usou o seu voto para o desempate em favor da matéria; e os vereadores que votaram contra o Projeto de Lei e a favor dos Professores, foram Novo de Basto Teixeira, Lacy Abrantes, Gilberto Caetano e a Vereadora Rudi-leide Teixeira Lima que por sinal foi a mais aplaudida entre os vereadores de oposição, pois a classe dos professores aplaudiram de pé os vereadores que votaram a favor da categoria. A vereadora foi destaque pois garantiu a categoria que trará na próxima sessão um projeto de lei ou requerimento garantindo a os professores 20% de aumento de gratificação nos níveis de Graduação; mais 20% especialização, 20% em mestrado e 20% em doutorado; pois o plano como estar só contempla 2%.
Os vereadores da situação na intenção de encontrar uma justificativa para votar a favor da matéria relataram que o ex-gestor tinha deixado de pagar o 13º e dezembro de 2012; prejudicando as finanças do município, que foi a mais pura verdade; mas os vereadores de oposição mostraram que a estratégia deles estava errada pois o gestor atual fez a mesma coisa quando esteve a frente da edilidade municipal e não pagou dezembro no ultimo ano de mandato; e isto ficou visível que os políticos são iguais.
Quero aclarar que a nossa reportagem não vai maquiar a noticia, e nem deixar de narrar de como os fatos ocorreram, estamos em pleno século 21, por isto não podemos negar os fatos; até porque o professor que fez o uso da palavra Jacironeido; e os demais na platéia afirmara e comentaram, e o tempo se encarregará de mostrar, que os Professores no futuro terá um prejuízo de 25% dos seus salários, e que a redução de carga horária foi para poder reduzir os gastos do FUNDEB, ou seja reduzir salários.
Os Professores fizeram a sua manifestação de forma respeitosa e pacifica, por isto todos estão de parabéns, pela forma que conduziu os seus protestos, mostrando assim que eles são educados até na hora de serem penalizados.  
A NOTICIA BOM SUCESSO PB, lembra a todos da imprensa que toda  noticia deve ser publicada de maneira livre e independente.
FONTE: A NOTICIA BOM SUCESSO PB

1 comentários:

  1. o Vereador dos Professores votou contra os professores, pois os 5 da situação votou a favor da Prefeitura. Como diziam os professores o prefeito não prometeu ele jurou.....e agora como fica o juramento, mas daqui a 4 anos esquecemos tudo.....

    ResponderExcluir