Endereço e Contato

ENDEREÇO: Rua João Paz de Lima, 277, Centro
CEP: 58887-000
CIDADE: BOM SUCESSO - PB.
FONE: (83) 3448-1129

18 janeiro 2012

Ciência e Tecnologia

Terça, 17 de Janeiro de 2012 - 20h30

Servidores terão novos cursos na área de inforrmática

Laboratório de Informática
Laboratório de Informática

Os servidores públicos da Paraíba terão novas oportunidades para aprender ou se especializar na área de informática. É que a Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) vai ampliar, até abril, o seu Laboratório de Informática.

Para isso, a escola adquiriu novos equipamentos e deverá triplicar sua ação na área, oferecendo novos cursos, dentre os quais estão Montagem e Desmontagem de Microcomputador, Introdução a Desenvolvimento de Sistemas Gerenciais e Montagem de Redes.

Atualmente, o laboratório conta com uma sala; após a ampliação, serão três. A decisão de triplicá-lo e oferecer novos cursos surgiu após uma equipe da Espep realizar visita a vários órgãos estaduais e constatar a carência de qualificação existente na área de informática. "Verificamos que há poucos servidores habilitados a apresentar um diagnóstico de problemas comuns nesta área”, disse André Felisberto, superintendente da Espep.

Segundo Felisberto, com a ampliação do laboratório, a Espep estará preparada para formar servidores na área de informática e, assim, garantir que cada órgão tenha um quantitativo mínimo de pessoas habilitadas. "Estamos numa era que todo conhecimento em informática é essencial para qualquer setor”, ressaltou.

Além dos novos cursos que vão entrar no calendário anual de cursos de qualificação para os servidores estaduais, a escola continuará promovendo os cursos de World/Excel, Introdução à Internet, Corel Draw e Mídias Sociais. O calendário 2012, com todos os cursos, está em fase de elaboração e deverá ser divulgado em breve.

Augusto Magalhães

0 comentários:

Postar um comentário