Endereço e Contato

ENDEREÇO: Rua João Paz de Lima, 277, Centro
CEP: 58887-000
CIDADE: BOM SUCESSO - PB.
FONE: (83) 3448-1129

29 junho 2015

FETASP/PB participa de audiência com o Prefeito de Cajazeirinhas

pfto45pftocajaz

FETASP/PB participa de audiência com o Prefeito de cajazeirinhas
O Vice Presidente  de Assunto Regionais   da FETASP/PB José Alcione participou nesta sexta feira  dia 26 de junho de 15  de uma reunião com a presidenta  o SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE CAJAZEIRINHAS – SINDSEC Leania Rodrigues de Almeida  e o Prefeito  Cristóvão Amaro da Silva Filho,  para tratar de assuntos  ligados ao movimento grevista realizado pelo professores da cidade. Ainda participaram da reunião o secretário  de educação Rodolfo Trigueiro de Almeida,o secretário de financias Juvêncio Rodrigues Neto, as professoras  Aline Carla de Medeiros e Ednilda Bezerra dos Santos o vereador Otoniel de Sousa Brito, a pauta da reunião foi: a questão da mudança da carga horária dos professores de 25 para 30 horas, a observação de 2/3  para interação com o aluno e 1/3 para  planejamento e  trabalhos extra classe,e a outra questão é em relação a o aumento  do salário. 
O representante da FETASP/PB José Alcione apresentou ao prefeito os pleitos  dos professores, dizendo que os mesmo aceitam concordam com a questão das 30 horas, porém  querem que no projeto enviado pelo executivo já faça a discriminação  de que dessa total 2/3 para sala de aula e um 1/3 para planejamento e  extra classe, tendo em vista que hoje eles não tem essa hora extra classe. Já em relação a questão salarial a proposta dos servidores é de que seja dado um aumento de 20% em virtude de que também está sendo aumentado a  carga horaria. O mesmo lembrou ainda que o Município não está ainda usando o limite prudencial da lei de responsabilidade fiscal de acordo com os dados apresentados em relação a 2014. Também lembrou da  importância do dialogo social franco e verdadeiro entre o poder executivo e o sindicato.
Segundo o prefeito ele iniciou a sua negociação com o Sindicato em 13,32%, aumentou  para 15%,depois 17% e agora tá está apresentando 17,11%, que segundo ele não tem como aumentar mais esse valor, pois praticamente  todo o dinheiro do FUNDEB está sendo usando para a folha de pagamento, pois tem mês  que usa todo o FUNDEB somente para o pagamento dos 60% dai os 40% é tirado de outras receitas.Reconheceu a importância do trabalho do professor, mas disse que não poderia aceitar essa proposta no momento. O prefeito ainda lembrou que o PCCR,paga o triênio, ou seja a cada 3 ano o servidor tem um aumento de 5% em seus salário.


A Presidenta  Leania Rodrigues de Almeida, lembrou que essa  greve não é boa para ,os alunos, professores e a administração,mas que esse foi o último recurso utilizado e que está  querendo buscar uma ponto de acordo que seja bom tanto para os servidores quanto para a prefeitura e também disse que em nem um momento está pedindo  que todo o dinheiro seja destinado para os professores.
Diante dos fatos o Vice-Presidente de Assuntos Regionais  da FETASP, pediu então para o prefeito já que ele disse não ter como dar o aumento de 20%, que envie a proposta das 30 horas com a divisão dos 2/3  em sala e 1/3 planejamento e  extra classe, que mantivesse os 17,11% e que pudesse ver a questão de aumentar de 10% para 15% a diferença entre o profissional de formação média e o graduado, mesmo que isso seja para o próximo ano.O prefeito ficou de estudar e mandar elaborar um projeto e vaie enviar para a FETASP/PB e para o SINDICATO.

0 comentários:

Postar um comentário