Endereço e Contato

ENDEREÇO: Rua João Paz de Lima, 277, Centro
CEP: 58887-000
CIDADE: BOM SUCESSO - PB.
FONE: (83) 3448-1129

11 dezembro 2020

[Derrota da Educação Pública]. Deputados governistas aprovaram destinar dinheiro público do Fundeb para escolas privadas

 


O Plenário da Câmara votou hoje (10) o PL 4.372/2020, que regulamenta o novo Fundeb. Na prática, parlamentares adeptos das ideias privatistas do presidente Bolsonaro destruíram o que já tinha sido aprovado antes na própria Câmara e Senado. Com isso, a partir de 2021, parte do dinheiro público do Fundo será destinado a escolas privadas.

Destinar dinheiro do Fundeb ao setor privado nunca tinha ocorrido antes. Medida prejudica milhões de alunos e profissionais do magistério de estados e municípios. Parlamentares do PT, PCdoB, PSOL e alguns do PSB, PDT e Rede votaram contra tal iniciativa. Por outro lado, todos os parlamentares da chamada direita (DEM, Novo, PSC, PSL, PSDB, MDB & Cia) votaram a favor do governo e pela sangria das verbas do Fundo.

Rede privada começa levando de forma inconstitucional 10% dos recursos

Pelo que foi aprovado na Câmara, rede privada começa levando de forma inconstitucional e imoral 10% dos recursos do Fundeb. Tal percentual, evidentemente, sairá do piso do magistério, da manutenção das escolas públicas e do atendimento aos milhões de alunos da educação básica pública de estados e municípios.

Projeto ainda terá que passar pelo Senado.


Fonte: https://www.matematicapremio.com.br/derrota-da-educacao-publica-deputados-governistas-aprovaram-destinar-dinheiro-publico-do-fundeb-para-escolas-privadas/?fbclid=IwAR0fn4IK93YPS2Ir8zy5NohVxKpaQxNo96z9KxGFiE99y91VZXLHLuLKvfY


0 comentários:

Postar um comentário