Reunião do conselho pleno da Fetasp/Pb, realizada em Pombal, com participação de lideranças do movimento sindical da cidade anfitriã, que contou com a presidente do sindicato Fatima Fernandes, além dos sindicatos de servidores públicos de Patos e Região, São Bentinho, Piancó, Princesa Isabel, Cajazeirinhas, Lagoa, Jericó, Imaculada, Tavares, Bom Sucesso, Brejo dos Santos, Coremas, Santana de Mangueira, Maturéia, Santana dos Garrotes, o encontro convocado pelo presidente, Fernando Borges, teve a participação de 16 cidades do sertão Paraibano e contou de uma pauta de estratégias da organização sindical, visando a retomada da luta na manutenção da credibilidade de suas lideranças e o consequente fortalecimento desse instrumento institucional, que é o sindicato, visando implementar por analogia a governabilidade no movimento sindical. Desta forma, seria mais fácil a unidade pontual em temas importantes e conseguiríamos superar desafios e sacrifícios que foram sacramentados na aprovação da Reforma Trabalhista, pelo governo de Michel Temer, disse o presidente.
A pauta recheada de temas palpitantes na atualidade, como: Reforma Trabalhista, Negociação da dívida dos estado e Limite do Teto dos Gastos Públicos, já aprovados pelo Congresso, tratou, ainda da Reforma Previdenciária em curso na Câmara Federal, que violará direitos dos trabalhadores, para garantir o pagamento de juros da dívida publica.
Ao final foi aprovado o plano de lutas dos servidores municipais, aprovado o pedido de filiação de novas entidades, referendado aprovação do Balanço Patrimonial e Financeiro de 2016, ratificado o orçamento fiscal de 2017 e aprovado os nomes dos Delegados Natos para participar do 4• congresso da CSPB em Brasília, que será realizado até dezembro próximo.
A Fetasp sai fortalecida da reunião e prepara ações pontuais, antes descartadas, hoje necessárias, disse, Fernando Borges. ASCOM
0 comentários:
Postar um comentário