Endereço e Contato

ENDEREÇO: Rua João Paz de Lima, 277, Centro
CEP: 58887-000
CIDADE: BOM SUCESSO - PB.
FONE: (83) 3448-1129

16 março 2016

Eleições do Sitesp definem diretoria até 2019; veja os nomes












O Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos no Estado da Paraíba (Sitesp) teve dia de votação nesta segunda-feira e reelegeu, ao final, a chapa “Sindicato por toda Paraíba”, encabeçada pelo presidente Fernando Borges. A diretoria atuará até o ano de 2019 representando todos os municípios paraibanos que ainda não têm sindicato organizado e autorizado pelo Ministério do Trabalho, segundo o presidente.                                                                                                                               

“Estamos começando uma nova história de organização sindical, um desejo nosso há muito tempo. Depois da posse, vamos fazer uma tentativa de negociação com o Governo do Estado, no sentido de dizer que representamos todos esses servidores públicos e queremos discutir questões básicas”, enfatizou, lembrando que uma das primeiras lutas será pela revogação da Medida Provisória 242. “Os servidores terão uma mobilização muito grande nesse sentido. Ela é danosa, destitui a condição de obrigatoriedade de qualificação daqueles que ingressam no serviço público por lei”, completou Fernando Borges.

Além disso, o presidente do Sitesp garantiu que serão feitas, durante o triênio, campanhas por melhorias diversas para os trabalhadores, não só referentes à questão salarial. Inclusive adiantou que, ainda em 2016, será realizado um congresso, objetivando reunir o maior número de servidores públicos possível, para um exercício de conscientização da classe. “Será um instrumento forte, então esse avanço se dará a partir de agora, porque trouxemos para a nossa direção pessoas politizadas. Avançamos buscando políticos que se comprometem com os servidores. Esses vão continuar tendo a nossa confiança”, comentou o presidente, lembrando a atuação fundamental do vice-presidente do Sitesp, o ex-vereador e suplente de senador Tavinho. “Ele é já está no Parlamento, vai ser um elo de ligação para que nós possamos avançar na conexão entre o movimento sindical, o Parlamento e o Governo”, concluiu Fernando, esperando que, em 2017, o Sitesp alcance o número de dez mil filiados.























Foto: Eleições do Sintesp definem diretoria até 2019
Créditos: Divulgação

Diretoria Sitesp:
Presidente: Fernando Antônio Borges de Souza
1º Vice-presidente: Aristávora de Souza Santos (Tavinho)
2º Vice-presidente: Antonio de Caldas Irmão
Secretário Geral: Sezenando Ventura Filho
Secretário: Iran Luiz da Silva
Diretor Financeiro: Uyramir Veloso Castelo Branco
Tesouro: Eloisa Helena Borges de Souza
Diretor Sindical: Antônio Erivaldo Henrique de Souza
Diretor de Comunicação: Jaêmio Carneiro
Diretor Social: Sandra de Kátia Ribeiro Cassiano
Diretor de Esporte: Evilásio Ferreira Lacerda
Diretor de Cooperativa: Flauber Silva Santos

Conselho Fiscal:
1- Celia Maria Frade Severo
2- Norma Suely Alves de Brito
3- Carlos Antônio Pinto
4- Ana Nery dos Santos Oliveira
5- Maria José Sales da Costa
6- Rosenildo Finizola da Silva

Fonte:portalcorreio

0 comentários:

Postar um comentário