Endereço e Contato

ENDEREÇO: Rua João Paz de Lima, 277, Centro
CEP: 58887-000
CIDADE: BOM SUCESSO - PB.
FONE: (83) 3448-1129

04 fevereiro 2014

Lideranças sindicais da Microrregião de Catolé do Rocha (PB) se reúnem para traçar metas conjuntas para 2014

Foto

Encontro de lideranças sindicais da região
Encontro de lideranças sindicais da região
Aconteceu neste final de semana (sábado, 01 de fevereiro), na Churrascaria Recanto do Sertão, em Catolé do Rocha (PB), uma reunião com as lideranças sindicais das cidades de Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Catolé do Rocha, Brejo dos Santos, Jericó, Lagoa, e São José do Brejo do Cruz. Neste encontro, foram traçados metas e objetivos visando à organização de uma mobilização dos profissionais da educação, programada para os dias 17, 18 e 19 de março.





Como demandas que justificam tal paralisação da classe, foram elencados os seguintes pontos:





1 - Elaboração e revisão dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração dos profissionais do magistério e demais trabalhadores em educação; 





2 -10% do Produto Interno Bruto - PIB, para a educação;





3 - Obrigatoriedade e cumprimento da lei do piso e aplicação de forma integral para quem trabalha 30 horas;





4 - Melhorias nas condições de trabalho dos profissionais da educação; 5 - Melhorias nas estruturas físicas das escolas. 





Neste encontro, ficou certo de que as mobilizações serão dividas em duas partes: no dia 17 de março aconteceram as mobilizações nos Municípios; e no dia 18, todos os municípios participantes desta mobilização, estarão reunidos em uma mobilização regional. Esta, por sua vez, irá acontecer na cidade de Catolé do Rocha, com a participação de todas as cidades da região.





Para dar agilidade ao programado, foram criadas duas comissões (Organização e Divulgação e Finanças). Estas serão responsáveis pela mobilização regional. Quanto à mobilização local (nos municípios), ficarão aos encargos de suas bases.



Bom Sucesso PB: A mobilização em Bom Sucesso será em frente a o SINDSERBS, no dia 17 de março de 2014; tendo como principal pauta: 1° - Educação: reformulação do plano; aumento de 2% atuais que é inconstitucional para 20% em termos de especialização em cima do salário base para os profissionais do magistério; pagamento de proventos em atraso. 2º - Saúde: volta  da produtividade na sua totalidade para os profissionais da saúde e mudança da nomenclatura  para insalubridade; e reformulação do plano para todos os funcionários em termos de implantação de Insalubridade, periculosidade  e adicional noturno para os profissionais que se enquadram.

3º - Infra-Estrutura, Saúde, Educação, Assistência Social : Implantação da Insalubridade, periculosidade  e adicional noturno entre outros direitos.
4º - Agentes Comunitários de Saúde: Regularização dos Salários dos ACS, pois segundo a categoria se encontra defasada desde 2012.





 


Linderanças sindicais da região se reúnem em Catolé do Rocha - Foto: Asscom


 



  
SINDSERBS
LUTAR SEMPRE

0 comentários:

Postar um comentário