Endereço e Contato

ENDEREÇO: Rua João Paz de Lima, 277, Centro
CEP: 58887-000
CIDADE: BOM SUCESSO - PB.
FONE: (83) 3448-1129

22 maio 2013

Federação inaugura “Casa do Servidor”

0 comentários
http://www.fetasppb.com.br/uploads/img519bc6555bd3e.jpg

Fonte: FETASP PB
A inauguração da sede administrativa da FETASP/PB, no próximo dia 29 de maio, será um novo marco na retomada da Federação como entidade atuante e propulsora de lutas na defesa dos servidores e dos serviços públicos. Lideranças do movimento sindical dos trabalhadores no serviço público no país, como a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB, federações estaduais e sindicatos estarão presentes ao evento. A sede da FETASP sai de Jaguaribe para fazer parte do centro de João Pessoa, na Rua Eurípedes Tavares, vizinha ao Ministério Público Federal do Trabalho.
“Nesse novo marco vamos fazer por onde todas as ações de ordem política sejam discutidas de forma pluripartidária, procurando, num primeiro momento, deputados estaduais que têm se incorporado na defesa dos direitos dos servidores públicos. A FETASP vai se pautar de maneira intransigente quando não encontrar a receptividade dos governantes para com os objetivos da categoria”, afirma o presidente da Federação, Fernando Borges.

A medida visa ampliar o poder de negociar pautas de reivindicações próprias e regionalizadas. “Um dos pontos essenciais é tentar planificar no Estado no que diz respeito ao piso salarial profissional e a análise sobre a carga horária diversificada que existe dentre os municípios”, destacou. Diante da malha de informação recolhida, a Federação concluiu que os prefeitos concedem diferentes salários na proporcionalidade da carga de trabalho, de 25 a 40 horas.

“Mais forte se torna para o momento a unidade na luta, responsável por novo dinamismo, integrando nessa relação sindical todas as centrais. Vamos discutir, por fim, a política dos servidores públicos, com a mais absoluta isenção partidária, mas definindo, como sendo objetivo para aqueles dirigentes que estão atualmente em partidos, que a organização sindical não permitirá as decisões políticas influenciarem dentro da ação sindical”, anuncia o Presidente da FETASP.

Para o Presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos, a transferência da sede para o centro político-administrativo da cidade e a retomada da Federação nas lutas sindicais e sociais serão referências não apenas paras os servidores da Paraíba, mas de todo o país. “Especialmente, essa reestruturação da FETASP representará o fortalecimento da organização sindical dos servidores na região nordeste. A CSPB parabeniza os dirigentes sindicais e os servidores por mais este grande passo rumo a novas conquistas”.

O SINDSERBS através do seu presidente estará presente a o evento, e vai prestigiar a conquista dos servidores da Paraíba pois agora tem a sua casa; como estar escrito na faixada da nova sede. "CASA DO SERVIDOR". Parabens Servidores Públicos.

0 comentários:

Postar um comentário